Casca Sigurd

A Casca de um Sigurd é justamente o nome dado a sua armadura robótica, que nada mais é do que um traje de batalha com suportes robotizados preparado para amplificar todas as capacidades físicas do soldado. Obviamente que a Casca Sigurd não pode ser usada por qualquer um, uma vez que, para responder precisamente ao seu usuário e “vesti-lo” adequadamente ela necessita de uma conexão direta com o sistema nervoso de seu dono. Essa conexão só é possível graças aos “Plugs”, que são conectores espalhados pelo corpo do Sigurd em pontos de importância, ligando o seu sistema nervoso à rede neural da Casca. Uma vez conectados eles agem em simbiose, como se fosse um único elemento.  Para tanto, o Sigurd precisa passar por um procedimento cirúrgico, onde recebe os plugs e tem seu sistema nervoso mapeado para que a Casca seja feita também sob medida nesse aspecto. Desse prisma, podemos dizer que cada Sigurd tem uma única Casca, a qual vai acompanha-lo para o resto da vida, não podendo usar a de seu companheiro. Uma vez destruída, sua Casca precisa ser construída novamente sob as mesmas medidas da antiga.

A armadura em sí é uma obra prima da tecnologia bélica. O punho esquerdo é gigantesco, tendo apenas dois dedos e um polegar opositor, sendo usado para proteger o Sigurd ou para atacar um inimigo. Instalado nesse punho encontra-se a arma disparadora de grosso calibre e alta rotatividade, conferindo-lhe poder de fogo devastador. O escudo de seus ombros é reforçado, protegendo sua cabeça de ambos os lados, enquanto que as placas torácicas são móvies e repartidas, garantindo boa mobilidade. Apesar de grandes e pesados, o poder da Casca confere aos Sigurds velocidade, agilidade e até leveza nos movimentos. Além disso, um sistema especial de amortecimento foi desenvolvido para as pernas, inspirado nos grandes SAMs, permitindo que esses soldados especialistas saltem de grandes altitudes.

Ao contrário de uma armadura convencional, o fato de estar diretamente ligada ao sistema nervoso do soldado obriga a Casca a possuir um sistema de soltura rápida, sendo muito rápida de ser retirada, apesar do uso desse mecanismo danificar alguns engates reforçados de sua estrutura,  sendo usado apenas em casos de grande emergência, como risco de afogamento em águas profundas.

Advertisements