Sigurd – Banhado pelo Sangue do Dragão

Um Sigurd representa a elite da elite dos guerreiros Drako. São eles os responsáveis pelas lendas dos grandes guerreiros de outrora capazes de vencer um SAM no mano a mano. Para tanto, esses guerreiros são escolhidos e treinados para terem uma vida de batalhas, especializando-se na arte da luta, da sobrevivência e do assassinato. Ao contrário do que se pensa, porém, eles não são soldados com tarefas militares, mas sim atuam em funções muito específicas, a mais conhecida delas é proteger o supremo líder di Drako. Geralmente são empregados em missões com especificações muito singulares, como rastreamento, proteção, emboscada e assassinato e destruição de alvos de interesse. Costumam sempre atacar repentinamente, usando o efeito surpresa das formas mais inesperadas e, mesmo sem sua armadura tradicional chamada de Casca são capazes de grande destruição. Dentre os Drako, diz-se que cada Sigurd é equivalente a 10 soldados em campo de batalha, porém, já foram contabilizadas equivalências mais discrepantes, com batalhas onde os Sigurds encontravam-se em desvantagem de 15 para 1 e mesmo assim venceram.

Deve-se a tudo isso o treinamento que começa muito cedo ainda na infância, onde a criança aprende e absorve conhecimento, sempre do ponto de vista militar. No início de sua adolescência o Sigurd iniciante passa pelo treinamento conhecido como “Inferno”, onde precisa sobreviver em ambiente hostil para seguir adiante e formar-se um Sigurd efetivo. É comum jovens morrerem durante esse processo, permitindo que a seleção natural forge os soldados mais perfeitos.

Outra característica que rendeu fama a esses soldados versáteis é o uso de espadas imensas, incutindo terror nos inimigos com sua simples imagem. O uso dessas armas deve-se a sua versatilidade, podendo ser usada como anteparo ou arma de ataque, ferramenta de alavanca, para revolver a neve. Juntamente de sua arma disparadora, o sigurd torna-se uma soldado perigosíssimo de curta ou de média distância. Alguns Sigurds desenvolvem características únicas, especializando-se rastreamento, tiro de longa distância ou até combate direto. De modo geral são excelentes batedores e possuem inteligência e percepção elevada.

O melhor Sigurd registrado chamou-se Fenrir, e serviu Rontar di Drako durante tempos de glória do Abrigo Drako, protagonizando muitas histórias e lendas.

Advertisements